segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ômega-3 não é inimigo da próstata


Pois é, artigos “científicos” cheias de falhas e com resultados não-confiáveis são publicados constantemente, e esta "pérola" relacionando ômega-3 com câncer de próstata, definitivamente, me fez dar algumas gargalhadas, porque quando eu não acreditava mais que o homem pudesse tropeçar na sua própria "burrice", eis que el me surpreende...


Não vou me alongar demais, mas vou deixar duas sugestões de leitura sobre esse tema, não mais do que 10 minutos levarás para ler:



Como pode um dos 3 nutrientes mais importantes (este tripé é composto de Magnésio, Vitamina D e Ômega-3, estou preparando um post sobre isso, vai ser beeeeeem complexo) que é super anti-inflamatório, previne e trata tudo que possa imaginar, Alzheimer, Parkinson, Fibromialgia, Artrite, Resistência à Insulina (Diabetes), Síndrome do Pânico, Hipertensão Arterial, Retocolite ulcerativa, Crohn, TPM, Câncer...

Ser a causa de algum problema? Não, repare que o estudo é epidemiológico, e desde quando este tipo de estudo patético prova alguma coisa? Só estudo com absolutamente todas as variáveis controladas pode provar algo...

E pode ter certeza, tem nutricionista que vai passar a ter medo do ômega-3... rsrs

2 comentários:

  1. Prezado Luiz,

    descobri seu blog há um mês e aproveito muito todo o conhecimento que é disponibilizado.
    Queria tirar uma dúvida: como posso suprir as necessidades diárias mínimas de ômega-3 através da dieta, tendo em consideração que sou vegetariana (portanto, não como peixe)?
    Parabéns pelo seu trabalho, é muito bom!

    ResponderExcluir