quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A verdade por trás dos mitos


Direto ao ponto, com poucas palavras e sem enrolação:


Óleo de Côco extra-virgem é termogênico e ajuda a eliminar gordura corporal!

Gordura saturada não faz mal à saúde, somente gordura trans e óleos vegetais REFINADOS são maléficos: manteiga e banha de porco são excelentes!

Colesterol alto (reduzido) não é problema, colesterol oxidado + Lipoproteína A e Homocisteína elevadas, isto sim é problema!
Ômega-3, Vitamina D, Magnésio e antioxidantes na dieta, isso protege;
Remédio para abaixar colesterol (estatinas) não são benéficas. Leia isto isto, isto , isto, isto mais isto. Sobre a Coenzima Q10, leia isto!

Drogas (remédio não deixa de ser uma “droga”) não devem ser a prioridade para qualquer tipo de problema, é necessário avaliar se há deficiência ou excesso de algum nutriente!

Sal verdadeiro não é refinado, tem coloração no mínimo cinza claro, sendo que o sal rosa do Himalaia é o mais bruto, puro e saudável que se tem notícia!

Só precisamos de leite no início da vida, depois não precisamos mais de qualquer tipo de leite, muito menos de outra espécie!

Ovo é o alimento mais nutritivo que existe!

Abacate e chocolate (amargo, quanto mais cacau, melhor) podem e devem ser consumidos diariamente!

Um adulto homem fisicamente ativo tem em média 50kg de massa muscular (se 70% for água, ele tem 15kg de puro músculo) e apenas 500g de carboidrato armazenado. O que é mais importante: 15kg de músculos que te ajudam a subir uma escada, levantar da cama, bombear sangue para todo o corpo (coração), ou repor as reservas de glicogênio (carboidrato - 500g)? Então, por isso digo que:

1.Temos nosso trato gastrointestinal preparado para digerir proteína a todo instante...

2.Carboidratos não são essenciais para a vida, vivemos muito bem com proteína e gordura, as células beta-pancreáticas agradecem (produtoras de Insulina)!

Muita proteína não provoca “pedra nos rins”, ter urina amarelada sempre, isso sim provoca, assim como excesso de vitamina C e de frutose, bem como deficiência de Zinco e Selênio!

Carne vermelha (bovina) é uma excelente fonte de Zinco, e há provas que não faz mal algum à saúde!

Você não precisa comer à cada 3 horas!

Ter uma dieta baseada em restrição de calorias não resolve muita coisa, se faltar proteína, perde-se massa muscular, se faltar gordura, perde-se vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K2), isto é péssimo!

Trigo e derivados são os piores “alimentos” que existem: o trigo que há à venda é transgênico e entupido de glúten, uma proteína altamente alergênica e inflamatória!

Frutas: não se pode consumir à vontade, banana nem pensar, quanto mais água melhor!

Suco de fruta concentrado (espremer 5 laranjas e tomar 1 copo cheio desse suco, por exemplo) é veneno puro, frutose sendo transformada em gordura e aumentando a probabilidade de aumentar ácido úrico, consequentemente, "pedra nos rins"!

Exponha-se ao sol sem exageros: sem Sol não há vitamina D (hormônio Calcitriol), então não há um funcionamento ótimo de todo o corpo humano!

“Dia do lixo” é importante para o corpo receber um pequeno “choque” e tornar-se ainda mais sensível à insulina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário