quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Não tenha medo, as evidências científicas estão aí para quem tiver interesse em pesquisar e descobrir a verdade

Caso algum profissional de saúde diga que você está “maluco (a)”...

Que você vai ter um infarto e seu colesterol vai te matar se continuar comendo seis Ovos mexidos na Manteiga todos os dias...

Que você precisa sim tomar leite por causa do Cálcio...

Que o Óleo de Oliva extra-virgem é muito calórico e em exagero vai engordar...

Que manteiga, banha de porco, óleo de côco extra-virgem são gorduras saturadas e fazem mal ao coração...

Enfim, se ele te disser coisas do tipo, assuntos que nem sequer são debatidos nas faculdades, porque já são coisas inquestionáveis e que já se sabe tudo sobre isso, e blá, blá, blá...

Responda assim:

“Bom, vou deixar aqui anotado meu e-mail, ficarei aguardando você me enviar UM artigo científico de verdade (meta-análise, estudo controlado, amostra aleatória, duplo-cego, sem interferência de outras variáveis – tais como tabagismo, alcoolismo, alimentos processados) provando isso que estás me dizendo. Se me enviares, mudarei minha conduta....”

Duvido que este profissional não ficará gaguejando, vermelho, enfim, indignado!


Sabe por que? Ele nunca encontrará algo provando isto, porque simplesmente não existe...

Um comentário: