quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Quer ganhar massa muscular ou quer emagrecer? De qualquer jeito, capriche na ingestão de proteína

Quer ficar forte igual leão e continua comendo como passarinho? Assim não dá, né?

Toda refeição deve ter uma boa quantidade de proteína, não pode haver uma refeição sequer sem proteína, com a quantidade ajustada para o objetivo e peso corporal...

Em termos de quantidade, o mínimo aceitável é 2g/kg, sendo que o ideal é chegar à 3g/kg. Existe efeito termogênico ao consumir alimentos com bastante proteína, lembram?

OBSERVAÇÃO: Minhas postagens vão sendo construídas gradualmente, se em uma foquei só no efeito termogênico, na seguinte apenas cito esse efeito esperando que você saiba do que estou falando! Se não souber, não entenderá o que estou dizendo e ainda “achará” que estou errado. Então, releia postagens anteriores, senão “pegará o bonde andando”...

Na prática, 2g/kg significa o que? Lembrando que é o mínimo aceitável...
Para quem pesa 80kg, 160g de proteína: 6 Ovos + 400g de carnes (4 bifes de Boi OU 5 coxas de Frango OU quase 4 latinhas de Atum OU 5 latinhas de Sardinha). Todo santo dia!!!! Acrescente mais 50% e terás 3g/kg.

Tudo isso de comida? Sim. Pensam que é fácil deixar de ser passarinho para se tornar leão????????

Se me perguntarem se há necessidade de haver muita proteína para ter emagrecimento, rebato a pergunta: se não é a proteína, é o que? Precisamos de carboidratos, quem sabe... Claro que não precisamos!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário