sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sal Rosa


Sei que a maioria das pessoas que costumam acessar meu blog já estão com uma boa bagagem de conhecimento, já não são mais leigas... Muitos vieram do blog do médico José Souto, outros do site do Rodrigo Polesso (Emagrecer de Vez), enfim... Como sei que o nível de vocês já é muito bom, não adianta eu ficar perdendo tempo com coisas básicas, porque isto vocês já sabem, então vou propor assuntos mais avançados...

Oxidação e Inflamação: processos parecidos, um causa o outro. Qual vem primeiro? Depende e não interessa, o fato é que os dois não são nada bons!!! 

Equilibrar a oxidação e a inflamação é a chave para um funcionamento ótimo do corpo humano, e são com pequenas ações, que a maioria de vocês já sabem (diminuir estresse para controlar Cortisol, dormir bem, treino intenso de curta duração, trocar carboidratos por gordura, abster-se de drogas e álcool)...

Então, aí vão algumas sugestões:

O Sal Rosa do Himalaia é um verdadeiro sal "integral/orgânico", pois está na sua forma bruta, que não passou por refinamento algum, assim contém muito mais do que cloreto de sódio...

Não vou aqui ficar repetindo o que a maioria dos sites/blogs/etc falam, que tem 84 minerais na sua composição química, até porque, procurei e não encontrei qualquer informação sobre a composição química MÉDIA desse sal rosa, e "maria-vai-com-as-outras" não faz meu tipo...

Se creio que tem muitos minerais e nutrientes? Certamente, mas não posso ficar divulgando que tem isso e aquilo sendo que não há informações técnicas de análises, para consulta...

Só o fato de ser algo bruto, cuja origem vem de muito tempo antes do homem ficar destruindo tudo que vê pela frente (no caso, me refiro especificamente à contaminar a água com metais pesados, como Mercúrio), já é suficiente para eu recomendar tal tempero...

Veja a aparência bruta das pedrinhas de sal, que maravilha, até já providenciei outra embalagem para deixar à mostra no consultório, já que não dá pra lembrar de tudo na consulta e estou deixando a curiosidade sobre esta "belezura" chamar a atenção dos meus clientes...










Um comentário: